Pesquise aqui uma postagem do Blog Jornada Tripla

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Seminário Mulher, mídia e ações feministas mobiliza gaúchas para o 8 de Março


Federação dos Bancários RS promove seminário estadual no dia 07 de março, na Casa dos Bancários, em Porto Alegre

Proporcionar momentos de formação, reflexão e de elaboração, alusivos ao Dia Internacional da Mulher – 8 de Março. Este é o principal objetivo do Seminário Mulher, mídia e ações feministas, que será promovido pela Federação dos Bancários RS, no dia 07 de março, na Casa dos Bancários, em Porto Alegre. O evento integra o cronograma de atividades em comemoração aos 65 anos da entidade, comemorados no dia 1º de maio deste ano.

A diretora da entidade, Denise Corrêa, destaca a importância da participação no evento. "Este será um grande momento para avaliar nossas ações em busca da igualdade de gênero, pelo respeito aos direitos e à imagem da mulher. A mídia tradicional tem utilizado o corpo feminino como ferramenta para vender qualquer coisa, como instrumento de mercado. Precisamos repensar nossas estratégias para enfrentar tudo isso com mais efetividade."

As duas palestrantes do evento são: Eleutéria Amora da Silva e Rachel Moreno. Eleutéria é coordenadora geral da Casa da Mulher da Trabalhadora do Rio de Janeiro (Camtra) e militante da Marcha Mundial de Mulheres. A Camtra é uma instituição que atua pelo fortalecimento da autonomia das mulheres. A missão da Casa é ir ao encontro de outras mulheres, com a perspectiva de colaborar para o fortalecimento de sua autonomia e despertá-las para a importância de sua participação na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A segunda palestrante, Rachel Moreno, é psicóloga e pesquisadora, presidente do Observatório da Mulher, participante da Articulação Mulher Mídia e militante do movimento feminista desde 1974.

Rachel tem atuação destacada na defesa dos direitos da mulher. Em 2007, liderou a coleta de assinaturas para um pedido de direito de resposta às mulheres na televisão e participa ativamente de um movimento que tem pressionado às emissoras a reverem a forma como retratam as mulheres na tela.

Inscrições
As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas de 06 a 27 de fevereiro, através do endereço eletrônico: feebrs@feebrs.org.br.

Fonte: www.sindbancarios.org.br, www.sintrajufe.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no blog Jornada Tripla. Se tu te identificares, poderemos dialogar.