Pesquise aqui uma postagem do Blog Jornada Tripla

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ação exagerada da Brigada Militar em Porto Alegre agride trabalhadores dos Movimentos Sociais



A população de Porto Alegre, especialmente na região central, foi surpreendida com uma mobilização de guerra, por parte da Brigada Militar na manhã do dia 11 de junho. Houve o bloqueio da Rua Múcio Teixeira, desde a Rua André Belo até a Aureliano de Figueiredo Pinto. Contavam-se mais de 10 viaturas e a tropa, fortemente armada, fazia a defesa da propriedade privada do Supermercado Nacional, da maior rede do mundo, a Wall-Mart, deslocando-se para o ataque aos trabalhadores do Movimento dos trabalhadores Rurais Sem Terra. Em poucos minutos houve mais de 12 prisões e muita violência desferida com "rigor" contra esses "desocupados" e "vamos prender muito mais", segundo a declaração do Sargento responsável pela operação, em entrevista ao vivo à Rádio Gaúcha.
Não havia saída para o movimento social organizado e a luta de classes estava dada. A Brigada Militar mostra qual a linha de trabalho e de contenção dos movimentos que venham até Porto Alegre marchar em reivindicação à saída da governadora Yeda e de seu triste staff.
Essa foi a ação que marcou o início do enfrentamento, após a posse do Coronel Paulo Mendes responsável pelo violento ataque a mais de 200 mulheres e crianças e por manter os menores e as mulheres da Via Campesina sem água, banheiros ou alimentos durante mais de 12 horas, em Rosário do Sul, em março desse ano. A governadora do Estado entendeu que ele agiu corretamente e ofereceu-lhe uma condecoração.
Agora, temerosa da ação dos gaúchos para tirá-la do poder, Yeda joga a polícia sobre os trabalhadores, com a proteção da imprensa que sempre lhe deu apoio e blindagem frente ao mau-governo demonstrado até aqui.
Porém, coronel Paulo Mendes,a sociedade gaúcha não consentirá que a criminalização dos movimentos sociais avance!
FORA YEDA e abaixo a violência contra trabalhadores e trabalhadoras que irão até o Palácio Piratini para gritar por punição aos corruptos e para colocar fim ao mau uso do dinheiro público!

Fonte: com informações do MST www.mst.org.br e You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no blog Jornada Tripla. Se tu te identificares, poderemos dialogar.