Blog de Cristina Feio de Lemos, Mulher, Trabalhadora, Artista Plástica, Mãe - servidora pública - e Sindicalista. Visite http://arrabaldesdetinta.wix.com/diariodasartes No ar há mais de sete anos, conto aqui algumas experiências e opiniões, divido ideias e compartilho momentos. Um outro mundo é possível se a gente quiser! Envie sua sugestão ou comentário para o email: mulhersindicalista@gmail.com. www.facebook/crislemos
Pesquise aqui uma postagem do Blog Jornada Tripla
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Sem mandado judicial, Polícia destrói acampamento do MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Estado
A Brigada Militar, comandada pelo subcomandante Paulo Mendes, destruiu durante esta terça-feira (03/06) o novo acampamento organizado pelo MST às margens da RS-040, em Viamão.
A área foi cedida às famílias e ao MST. Sem mandado judicial, um efetivo de mais de cem policiais militares e batalhão de choque destruíram os barracos que estavam sendo construídos pelas famílias.
Neste momento, os Sem Terra estão divididos em grupos de homens e mulheres, em separado. Também estão sendo identificados e revistados pela polícia. O acampamento ainda estava sendo construído por famílias que trabalham temporariamente nas lavouras de arroz na região de Viamão.
Em protesto à ação truculenta da Brigada Militar, 200 Sem Terra ocuparam neste momento a BR-386, na altura de Nova Santa Rita. Mais mobilizações devem ocorrer na tarde desta terça-feira.
O MST repudia a ação da Brigada Militar. Em poucos momentos da história gaúcha a polícia e um governo estadual do Rio Grande do Sul chegou a destruir um acampamento ainda em formação.
Além do governo estadual não resolver os problemas da população e dos agricultores Sem Terra, a governadora Yeda Crusius reprime os movimentos sociais e as famílias pobres que reivindicam seus direitos.
Fonte: http://www.mst.org.br/mst/pagina.php?cd=5432