Pesquise aqui uma postagem do Blog Jornada Tripla

terça-feira, 15 de julho de 2008

Sintrajufe realiza Encontro dos servidores da Justiça Eleitoral em Porto Alegre


Nos dias 30 e 31/5, o Sintrajufe reuniu colegas da Justiça Eleitoral da capital e do interior para realizar, no Hotel Blue Tree Milleniun, em Porto Alegre, o I Encontro Estadual da Justiça Eleitoral, com o tema "Federalização: Qual a JE que nós queremos?". Foram dois dias de palestras e debates que incluiram temas como Assédio Moral, LER/Dort, condições de trabalho,requisitados, cedências e terceirizações.
Na noite do primeiro dia, o médico do trabalho Rogério Dornelles proferiu palestra sobre as lesões por esforço repetitivo (LER) e dores osteomusculares relacionadas ao trabalho (DORT) e agregou informações acerca das situações de Assédio Moral que vem chegando até o Sintrajufe. A Campanha "Assédio Moral, comigo não!" que teve início em outubro do ano de 2007 vem aumentando a conscientização e o número de casos que chegam até o sindicato para averiguação e providências.

O debate, coordenado pelo diretor do Sintrajufe Marcus Vinicius, contou com a participação do juiz federal Jurandi Borges Pinheiro, vice-presidente da 4ª Região da Ajufe, e do desembargador Marcelo Bandeira Pereira, que um dia antes havia deixado o cargo de presidente do TRE gaúcho. No Encontro também foram dados relatos das condições de trabalho no interior, do pagamento de passivos salariais, Recesso, PL 319 e isonomia das FCs dos chefes de cartório.

Fonte: www.sintrajufe.org.br
Fotos: Marcelo Antunes