Pesquise aqui uma postagem do Blog Jornada Tripla

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CUT - Central Única dos Trabalhadores debate alterações no Estatuto



Durante todo o dia 26 de agosto, sexta-feira e no sábado, dia 27, diversas representações da Central Única dos Trabalhadores se reuniram no salão da Igreja Pompéia em Porto Alegre. A diretora estadual da CUT e da Secretaria de Comunicação do Sintrajufe, Cristina Lemos se fez presente. O diretor da FENAJUFE e do Sintrajufe, José Carlos Pinto de Oliveira, bem como as diretoras Ivonilda e Silvana e os diretores Thomaz e Lucas participaram do debate.
Pela manhã, o debate teve início com um painel de conjuntura internacional, contendo diversos olhares sobre a crise econômica européia, sobre a economia da Grécia, Itália e de outras economias da Comunidade Européia.
No segundo painel, a conjuntura nacional - frente ao governo federal da Presidenta Dilma e ao governo estadual do Governador Tarso Genro trouxe reflexões sobre o papel dos sindicatos e da organização dos trabalhadores nos rumos da sociedade mundial. Não ficou de fora, inclusive, o papel das manifestações de rua, por parte dos trabalhadores, dos estudantes e de massas em momentos recentes de países ao redor do mundo, como a queda do regime no Egito e na Líbia.
Na parte da tarde (fotos), foram formados os grupos de trabalho para a apresentação de emendas e de resoluções ao Estatuto da Central, a fim de que fossem avaliados na plenária do sábado e fossem levadas as propostas na Plenária Nacional.

Fotos: www.cutrs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no blog Jornada Tripla. Se tu te identificares, poderemos dialogar.