Pesquise aqui uma postagem do Blog Jornada Tripla

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

E a Luíza foi para o Canadá...


Vital Barbosa, Luíza Lemos Casagrande e Cristina Lemos, em 21 de julho de 2012.
Foto: Michael Schwaderer









Com a cabeça e a mala repleta de expectativas, prestes a completar 15 anos, a Luíza embarcou em Porto Alegre, com destino ao Canadá, deixando para trás, de coração apertado, seus familiares.

Desde 2010 essa baixinha não sossega, fazendo planos daqui e dali, para correr esse mundo de meu Deus...

E, graças ao esforço de todos que a amam, cada um do seu jeito, ela já realizou duas vezes o intento: Salt Lake City, nos EUA, em janeiro e fevereiro de 2012 e, Montreal, no Canadá, em julho e agosto de 2012.

A primeira experiência, com a maravilhosa assistência e organização do Yázigi (Brasil) e a parceria com a Internexus (EUA). Uma experiência riquíssima, com o apoio aqui e lá de professores(as), uma host family - com direito a dupla de cães labradores na família, extremamente dóceis e muita neve. Havia colegas de vários pontos do Brasil nessa viagem inesquecível. Foram 3 semanas de aulas e passeios em Salt Lake City, em Utah, e mais uma semana de Los Angeles, na Califórnia, incluindo passeios à Disney World, Universal Studios, com uma passadinha na imperdível calçada da fama e na Praia de Santa Mônica.

Agora, no meio do ano, verão canadense, ela foi ao Acampamento de Verão da YMCA (ACM Internacional) Kanawana Camp, na Província de Quebec, em Montreal. Esta viagem é parte do programa de ensino do Colégio Americano, onde ela fez a oitava série e agora cursa o 1º ano do Ensino Médio.

Foram mais 2 semanas de convivência com adolescentes e crianças de várias partes do mundo, no qual o idioma oficial era o inglês. Por fim, mais uma semana de passeios e visitas a pontos turísticos de Montreal, como o Biodômme e o Parc La Ronde (famosos pelas inesquecíveis montanhas russas). Com a família ficou a saudade e a certeza de que ela está no caminho certo, embora no dia de aniversário de 15 anos ela estivesse tão fora do alcance de um abraço.

Parabéns, Luka!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no blog Jornada Tripla. Se tu te identificares, poderemos dialogar.