A DIREÇÃO DO SINTRAJUFE, da qual faço parte, possui muitos componentes agora na CHAPA 1 - MAIS SINTRAJUFE - PRÁ CONTINUAR CONQUISTANDO e realizou grandes mobilizações que permitiram à categoria conquistar o Plano de Cargos e Salários.
Mobilizamos os servidores do judiciário federal no RS na Greve contra a Reforma da Previdência em 2003; à Greve em 2004, à de 2005 e na histórica Greve do 2006, que garantiu à categoria a aprovação do PCS retroativo a junho.
Nunca descuidamos que o Sintrajufe é um sindicato Estadual e representa vários ramos da Justiça, e mobilizamos colegas da direção e da base, que largaram suas famílias em Porto Alegre e no interior para trabalharem em Brasília, no Congresso Nacional, conquistando, também, a aprovaçao da Lei de criação de novos cargos para a Justiça do Trabalho.
Agora, ao lado da categoria e não apesar dela, queremos MAIS.
No nosso programa da CHAPA 1 - MAIS SINTRAJUFE está o Plano de Carreira, a negociação coletiva no serviço público onde se estabeleça uma política salarial que reponha as perdas e mantenha o poder aquisitivo dos salários e a luta pela jornada de 6 horas.
Sempre nos mantivemos fortes e independentes, a despeito do que bradam os colegas da oposição, frustrados por não terem representantividade junto à categoria. Lutamos contra o PLP 01, embutido no PAC, e iniciamos campanha pela manutenção do direito de greve dos servidores, não aceitando a regulamentação do direito de greve.
No nosso programa consta, ainda, a retomada de direitos previdenciários, como aposentadoria integral, direitos iguais aos que se aposentem por invalidez, aposentadoria especial às PPD's e aos que trabalham em condições insalubres e perigosas.
Para finalizar: para nós da direção e para os componentes da CHAPA 1, a categoria está em primeiro lugar. Não concordamos com os que se dizem independentes mas querem fazer do sindicato uma extensão de seu partido para atacar ou sustentar governos. O sindicato não pode ser nem governista, nem anti-governista. Ao contrário, a Chapa 1 quer manter o Sintrajufe independente, pois é assim que conquistaremos MAIS.
Por esses e outros motivos, como mulher, servidora e sindicalista, estou consciente da organização da Luta unificada no interior da CUT, contra qualquer governo ou entidade patronal que venha a abolir direitos dos trabalhadores, sou MAIS SINTRAJUFE.
Importante lembrar a todos e a todas que, nesse processo eleitoral fomos atacados de todas as formas, inclusive judicialmente. Tivemos colegas de tamanha irresponsabilidade com a categoria que não conseguiram, sequer, cumprir o horário estipulado pela Comissão eleitoral para a inscriçao da chapa! Houve tentativas de tumultuar o processo e de agredir companheiros da atual gestão. Estivemos reunidos em assembléia geral de prestação de contas, dia 16/06 e vimos esses mesmos colegas presentes não exporem nenhum tipo de reivindicação, para depois passarem um abaixo-assinado na categoria com a pecha de vítimas do momento, requerendo "a convocação de assembléia geral nos termos do estatuto".
Lamentável postura que não agrega e não contribui para o esclarecimento dos companheiros da base da categoria.
Dessa forma, companheiros e companheiras, fomos juntos às urnas no dia 28 e demos nosso recado. As Urnas eletrônicas, utilizadas pela primeira vez nas eleições em Porto Alegre (por imposição do TRE, pois queríamos MAIS) já disseram o que os servidores buscam para o sindicato: juntos queremos MAIS SINTRAJUFE.
Vamos realizar a apuração do dia 03/07 - urnas do interior do Estado e finalizar o processo eleitoral com a tranqüilidade e a responsabilidade de quem coloca a categoria em primeiro lugar.
Abraços a todos e a todas
Cris
Diretora da Secretaria de Comunicação - Sintrajufe
Servidora da JF
Componente da chapa 1 - MAIS SINTRAJUFE
visite o sítio http://www.sintrajufe.org.br/