Pesquise aqui uma postagem do Blog Jornada Tripla

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Paixão Antiga

De 2008 para cá, após dar início a uma nova proposta de vida saudável e alguns (muitos) quilos a menos, retornei ao convívio de uma paixão antiga: a bicicleta. No início como uma mera obrigação de mexer o corpo e fazer algum tipo de exercicio físico.
Ultimamente, todavia, ela veio se tornando uma amiga inseparável e começo a pensar na pedalada como atitude política.

E não foi por acaso. Em 25 de fevereiro de 2011 eu assistia calmamente ao jornal na TV como qualquer pacata cidadã. Quase nunca assistimos à programação da TV aberta, pois temos discordâncias extremas de conceito de diversão e de entretenimento com as redes de televisão que operam no nosso país.
Todavia, por uma série de fatores, naquele dia estávamos diante da TV quando foi noticiado o atropelamento intencional de um grupo de ciclistas na Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Tratava-se do grupo de ativistas do Massa Crítica e do passeio mensal, que sai toda a última sexta-feira do mês do Largo Zumbi dos Palmares, com concentração a partir das 18 horas.

Para nós tornou-se impossível não se solidarizar com aqueles ciclistas. E, juntos, defender a proposta de transformar a capital gaúcha em um local mais agradável de se viver, de transitar e de se conviver, com mais bicicletas e menos motores.
Tenho dedicado algum tempo a essa atividade, não apenas na Av. Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio) e na Redenção, mas temos tentado expandir por todos os cantos da cidade nossas pedaladas. 

Depois disso, ganhamos a estrada e passamos a carregar as bikes junto, onde quer que vamos, para tentar saborear um pouco mais das cidades pilotando uma magrela.

A foto retrata um desses momentos, na praia de Cidreira, em que dávamos início a uma pedalada em dia de sol.

Foto: Luíza Casagrande
Veja também: Massa Crítica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no blog Jornada Tripla. Se tu te identificares, poderemos dialogar.