Pesquise aqui uma postagem do Blog Jornada Tripla

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Vito Gianotti vem a Porto Alegre para Curso do Sintrajufe


Nos dias 09 de novembro, na Casa dos Bancários e no dia 10, na Federação do Bancários, Vito Gianotti, o coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação, esteve em Porto Alegre para ministrar os Cursos referentes à História da Luta dos Trabalhadores no Brasil e no Mundo nos séculos XIX, XX e XXI.
De modo provocativo, Vito conduziu o curso com maestria, demonstrando seu conhecimento e a vasta pesquisa que realizou nos últimos anos. O crescimento dos valores ligados aos modos de produção e ao capital permearam o debate, criando condições para a identificação e conscientização da classe trabalhadora de sua real situação nesse contexto de antagonismo de interesses.
O Sintrajufe, mais uma vez, proporcionou à categoria a oportunidade de conhecer mais e melhor a organização dos trabalhadores e das trabalhadoras, sempre colocados como objeto e não como sujeito dos processos históricos.
Parabéns a todos e todas que se fizeram presentes. Somente com muito estudo e debate na coletividade é que poderemos contribuir para a construção de um mundo melhor, mais igualitário e com melhor distribuição de renda!
Saudações socialistas!