Pesquise aqui uma postagem do Blog Jornada Tripla

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Assembléia Estadual, Conselho Geral e Direção Colegiada em 22 e 23 de agosto decidem rumos do Sindicato no próximo período


A Diretoria Colegiada e o Conselho Geral - composto pelos Diretores de Base eleitos nos locais de trabalho e a diretoria colegiada - do Sintrajufe se reuniram nos dias 22 e 23/08, sexta e sábado, a fim de debater e traçar encaminhamentos que foram levados à assembléia geral estadual do sábado, dia 23/08, em Porto Alegre.

Entre os temas que foram objeto de deliberação na categoria estiveram:
-> o Orçamento Participativo - através do qual os sindicalizados decidem como e onde o dinheiro arrecadado pelo sindicato deve ser aplicado;
-> projetos de pesquisas na categoria (de satisfação e de condições de saúde/organização do trabalho no judiciário);
-> criação do Grupo de Trabalho para estudo de propostas para o Plano de Carreira;
-> escolha de representantes para a Reunião Ampliada da Fenajufe dias 30 e 31 de agosto;
-> análise das propostas de compra da sala da Washington Luiz (antiga sala do Sindjers);
-> venda do camping de Cidreira e aumento de convênios com outras entidades para o uso de Hotéis, Pousadas, colônias de férias e Campings no Estado e em Santa Catarina.
Presentes colegas de Alegrete, Sant'ana do Livramento, Santa Maria, Rio Grande, Pelotas, Passo Fundo, Osório, Gramado, Taquara, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Gravataí, Canoas, entre outras cidades, além da participação dos Núcleos do Sintrajufe - de Aposentados, de Agentes de Segurança e de Oficiais de Justiça.

O Grupo de Trabalho, criado para estudo do Plano de Carreira do Judiciário Federal, além de participar da Reunião Ampliada da Fenajufe sobre o tema, realizará reuniões periódicas para debate, para estudos de quadros de outras carreiras do serviço público e formulação de propostas, salientando-se que todas as reuniões terão divulgação pela página do sindicato e estão abertas para a participação da categoria.