Aniversário nos campos de cima da serra, em boa companhia. Foto: Vital Barbosa |
Completei meus 44 anos neste dia 26 de março, na parte mais alta do Rio Grande do Sul. Fomos para a cidade de Cambará do Sul na madrugada de sábado, com alguns percalços, mas fomos.
O que era para ter sido um final de semana calmo e tranquilo foi um mar de águas bastante agitadas, na verdade.
Começou com a saída do Vital e de seu fiel escudeiro, Michael, na madrugada de sexta para sábado, quando partiram de bike para nossa jornada nos campos de cima da serra.
A programação era seguirem em primeiro lugar pela RS 020 e horas depois eu e a Luíza sairíamos naquela direção para nos encontrarmos e levar mantimentos e apoio aos ciclistas.
O imprevisto que os trouxe de volta ao amanhecer foi uma violenta queda do Vital no asfalto causada por um desnível no acostamento, no trecho da free way na saída de Porto Alegre, embaixo do viaduto da Avenida das Indústrias.
Após compressas de gelo, medicação e uma dose triplicada de atenção e carinho aos dois assustados ciclistas amadores, retomamos nosso intento de rumar para Gravataí, Taquara, São Francisco de Paula e Cambará do Sul, agora com as bikes no transbike, atrás do carro.
O final de semana foi brindado com muito sol, o que nos rendeu maravilhosas fotografias dos Cânions de Fortaleza e Itaimbeiznho, no Parque Nacional da Serra Geral e dos Aparados da Serra.
Início do caminho do Cânion da Fortaleza, Parque Nacional da Serra Geral. Foto: Cristina Lemos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário no blog Jornada Tripla. Se tu te identificares, poderemos dialogar.