Pesquise aqui uma postagem do Blog Jornada Tripla

terça-feira, 2 de outubro de 2007

ATO PÚBLICO pela Democratização dos Critérios às concessões de TV no Brasil

No dia 05 de outubro encerram-se as concessões de TV’s em todo o Brasil, entre elas emissoras próprias e afiliadas a Rede Globo, Bandeirantes, Record e CNT/Gazeta.

Embora exploradas majoritariamente por empresas privadas rádios e TV’s são concessões públicas, no entanto, as emissoras usam suas concessões para promover a criminalização dos movimentos sociais impondo uma agenda política própria, não abrindo espaço para a pluralidade de idéias e diversidade cultural, assim, não respeitando a Constituição Federal.

Os processos são lentos, pouco transparentes e não existe qualquer fiscalização por parte do poder público, somados estes ingredientes sustentam monopólios e oligopólios, tornando possível o funcionamento de emissoras com outorgas vencidas há quase 20 anos.

Até o momento, não havia participação da sociedade no debate sobre as concessões e a renovação das mesmas, para mudar este cenário chamamos todos os companheiros (as) para o ATO DO DIA 05 DE OUTUBRO POR DEMOCRACIA E TRANSPARÊNCIA NAS CONCESSÕES DE RÁDIO E TV.

Grande mobilização e ato no dia 05 de outubro, juntem-se a nós, participem para mudar essa situação.

Local: em frente à sede do Grupo RBS
(Av. Ipiranga, 1075 – Esquina Érico Veríssimo)

Dia: 05/10 a partir das 17 horas
Comentário da Cris: A sociedade se mobiliza para sair da subjugação diária que representa para milhares de famílias brasileiras a cultura de massificação que só visa ao interesse em fomentar o consumo. Todos ao ATO do dia 05/10!

Fonte: Executiva CUT/RS