Pesquise aqui uma postagem do Blog Jornada Tripla

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Sintrajufe marca presença no Ato pela retirada do PLP 01




Nessa quarta-feira, na esquina democrática, várias categorias de trabalhadores se uniram com um objetivo comum: a retirada do PLP 01, um dos projetos do Plano de Aceleração do Crescimento do governo federal que congela os gastos com despesas de pessoal em 1,5% além do IPCA (índice da inflação) pelos próximos 10 anos. Para que não haja esse engessamento da prestação do serviços públicos até 2016, a CUT realizou atos nas capitais e uma marcha em Brasília, com a presença de 20.000 trabalhadores.


O judiciário federal, cumprindo decisão da assembléia da categoria no dia 04/08, enviou colegas à marcha em Brasília e fez paralisação no dia, participando do ato da CUT.

A ilustração dos problemas que virão com a aprovação de um projeto desse tipo veio com o grupo Depósito de Teatro, o qual demonstrou de maneira divertida como seria a prestação dos serviços com o avanço do sucateamento e com as privatizações.
Mais uma vez o Sintrajufe marcou presença com servidores que vieram dos prédios da justiça eleitoral, do trabalho e da federal para a participação do Ato.
À tarde houve painel com o técnico do DIEESE Ricardo Franzoi e o sindicalista Claudio Augustin, ambos economistas, para explicações acerca do Projeto de Lei PLP 01 e suas implicações no cotidiano dos trabalhadores.